OBJETIVOS
• Compreender o conceito de marketing e a sua aplicação na vida
pessal e profissional;
• Identificar quais aspectos formam nossa imagem pessoal, e as formas de desenvolvê-la.
• Construir um projeto de marketing pessoal com mapeamento de
network;
• Incentivar o hábito da leitura por meio dos 15 minutos dedicados ao
Projeto Momento de Leitura para exercitar a leitura, enriquecendo
seu vocabulário e repertório cultural.
Entre no site abaixo e responda o teste das 16 personalidades. Veja quais suas potencialidades e o que seria bom desenvolver. Importante observar que, à medida que vamos nos desenvolvendo e amadurecendo, alguns aspectos da nossa personalidade podem mudar.
https://www.16personalities.com/
O filósofo e escritor da Antiga China, Lao-Tsé já dizia: “Aquele que conhece os outros é sábio; aquele que conhece a si próprio é iluminado”
tire print do resultado e coloque em seu arquivo
2º no segundo slide pesquise e responda com suas palavras "O que é Marketing pessoal"?
3º no terceiro slide - o que você faz para se destacar em meio a concorrencia?
4º no quarto slide pesquise e responda com suas palavras O que é Network?
5º no quinto slide desenhe utilizando formas geométricas e linhas seu network conforme o modelo abaixo, colocando seu nome no meio e os nomes das pessoas que vc está conectada que podem contribuir para sua vida profissional
respondendo as seguintes perguntas
Identidade: quem é você?
o que te faz diferenciado,
único?;
Proposta: O que você faz?
Expressão: como você faz?
Onde quero chegar em longo
prazo?
Qual o meu sonho de vida?
O que dá sentido a minha
vida?
Meus valores estão de acordo
com minha missão? coloque seus valores!
Qual o meu legado?
O que estou fazendo hoje pelo
longo prazo da minha
carreira?
Quais cursos e formações você
precisará fazer para alcançar seu
intento?
Em quantas etapas você pode
dividir seu planejamento, e quanto
tempo atribui a cada uma.
Quem você precisará conhecer
(network), em quais funções e/ou
em quais empresas precisará
trabalhar para adquirir a
experiência que precisa para
chegar à sua meta;