quarta-feira, 10 de julho de 2024

aula marketing pessoal


OBJETIVOS • Compreender o conceito de marketing e a sua aplicação na vida pessal e profissional; • Identificar quais aspectos formam nossa imagem pessoal, e as formas de desenvolvê-la. • Construir um projeto de marketing pessoal com mapeamento de network; • Incentivar o hábito da leitura por meio dos 15 minutos dedicados ao Projeto Momento de Leitura para exercitar a leitura, enriquecendo seu vocabulário e repertório cultural.

 
Para o dia de hoje vocês podem utilizam (Canva, slides ou docs), que preferir no final do dia compartilhar o trabalho para professorbaldin@gmail.com


1º iniciar fazendo esse teste

Entre no site abaixo e responda o teste das 16 personalidades. Veja quais suas potencialidades e o que seria bom desenvolver. Importante observar que, à medida que vamos nos desenvolvendo e amadurecendo, alguns aspectos da nossa personalidade podem mudar.

https://www.16personalities.com/

O filósofo e escritor da Antiga China, Lao-Tsé já dizia: “Aquele que conhece os outros é sábio; aquele que conhece a si próprio é iluminado” 


tire print do resultado e coloque em seu arquivo


2º no segundo slide pesquise e responda com suas palavras "O que é Marketing pessoal"? 

3º no terceiro slide - o que você faz para se destacar em meio a concorrencia?

4º no quarto slide pesquise e responda com suas palavras O que é Network?

5º no quinto slide desenhe utilizando formas geométricas e linhas seu network conforme o modelo abaixo, colocando seu nome no meio e os nomes das pessoas que vc está conectada que podem contribuir para sua vida profissional















6º Crie seu PROJETO DE MARKETING PESSOAL

respondendo as seguintes perguntas















Identidade: quem é você? o que te faz diferenciado, único?; 
Proposta: O que você faz?  
Expressão: como você faz? 

Onde quero chegar em longo prazo? 
Qual o meu sonho de vida? 
O que dá sentido a minha vida? 
Meus valores estão de acordo com minha missão? coloque seus valores!
Qual o meu legado? 
O que estou fazendo hoje pelo longo prazo da minha carreira?















Quais cursos e formações você precisará fazer para alcançar seu intento?
Em quantas etapas você pode dividir seu planejamento, e quanto tempo atribui a cada uma.
Quem você precisará conhecer (network), em quais funções e/ou em quais empresas precisará trabalhar para adquirir a experiência que precisa para chegar à sua meta;






















Nenhum comentário:

Postar um comentário